Ser verificado no Facebook é uma ótima maneira de estabelecer a credibilidade da sua marca no mundo online, ou pelo menos na plataforma Facebook. Tanto grandes marcas quanto empresas locais podem ser verificadas na plataforma, e isso pode lhe ajudar a conquistar mais clientes através da maior credibilidade gerada pela verificação do Facebook.
O selo cinza ou azul verificado permite que seu público saiba que você é autêntico e ajuda sua página a aparecer em uma posição superior nos resultados de pesquisa para que clientes em potencial possam encontrar sua empresa com facilidade.
Neste artigo, você aprenderá como verificar conta do Facebook Business Manager e:
- Qual selo de verificação do Facebook é certo para sua empresa;
- Melhores práticas que garantirão que sua empresa seja verificada;
- Como se inscrever para um selo verificado;
- Solicitar API.
Por Que Usar o Facebook Business Manager?
A melhor razão para usar o Facebook Business Manager é mantê-lo focado em seu trabalho.
Ao fazer login no Business Manager, você é levado diretamente para os ativos da sua empresa no Facebook, a partir daí, você pode acessar suas páginas, o Gerenciador de anúncios e outros ativos relacionados a negócios sem ver seu feed de notícias ou notificações pessoais.
O segundo melhor motivo para usar o Business Manager é que você consegue manter tudo organizado e seguro.
Se você gerencia mais de uma página do Facebook, conta de anúncio ou outros ativos para você ou seus clientes, haverá muitas idas e vindas de um ativo para o outro.
Mais importante ainda, é difícil supervisionar tudo o que você e outras pessoas podem acessar.
O Business Manager permite que você veja rapidamente todas as suas páginas, contas de anúncios, pessoas que têm funções atribuídas e muito mais.
Isso é especialmente útil quando você precisa revogar o acesso a vários ativos do Facebook da sua empresa para alguém que não trabalha mais para você.
Em vez de ter que ir a todos os seus ativos de negócios para remover essa pessoa, você simplesmente vai para a seção Pessoas no Business Manager e remove o acesso a tudo em um clique.
Falando em pessoas, com o Business Manager, você não precisa ser amigo no Facebook das pessoas que atribui a funções em suas páginas, contas de anúncios e assim por diante.
Você simplesmente usa o Business Manager para atribuir funções, e eles nunca precisam ver seu perfil pessoal e você não precisa ver o deles.
Agora que você sabe porque deve usar o Business Manager, aqui está uma lista do que você pode fazer com ele.
Qual Selo de Verificação Solicitar?
Você deve ter notado que as páginas têm basicamente dois tipos diferentes de emblemas: uma marca de seleção cinza ou azul.
Um emblema azul ao lado do nome da página indica a autenticidade de uma marca global, empresa de mídia ou figura pública.
Alguns exemplos de páginas de destaque com o emblema azul incluem Rihanna (figura pública), Fox News (meio de comunicação) e Coca-Cola (marca global).
Um emblema cinza, por outro lado, confirma a autenticidade de uma empresa ou organização local, basicamente, se você puder fornecer documentação para mostrar que é uma empresa local legítima, deverá solicitar o emblema cinza.
Na verdade, algumas marcas globais podem ter os dois tipos de emblemas.
Se eles usarem páginas pai/filho (conhecidas como páginas de localização), a página pai exibirá um selo azul, enquanto as páginas de localização individuais exibirão o crachá cinza de empresa local.
Selo de Verificação Azul
Se você é uma figura pública, empresa de mídia ou grande marca, pode se inscrever para o selo de verificação azul.
Selo de Verificação Cinza
Se você for uma empresa ou organização menor ou local, pode solicitar o selo de verificação cinza.
Para empresas com várias lojas físicas e uma página do Facebook para cada uma, você pode adicionar o selo de verificação cinza às páginas de locais específicos.
4 Dicas para Ser Verificado
O processo de verificação do Facebook tem alguns requisitos que precisam ser cumpridos antes que você possa receber a cobiçada marca de seleção azul ou cinza.
Mantenha-o Profissional
Para garantir que o Facebook reconheça imediatamente sua página como associada ao seu negócio, sua conta deve ser uma representação oficial de sua marca.
Certifique-se de compartilhar apenas conteúdo de marca em sua página e remova qualquer coisa que afete negativamente sua credibilidade, como:
- Logotipos fora da marca, postagens pessoais ou imagens de baixa qualidade;
- Postagens contendo gramática, ortografia, letras maiúsculas incorretas ou outra cópia de aparência pouco profissional;
- Qualquer coisa que não se encaixa na “voz” da sua marca.
Dê uma olhada na página da sua empresa através dos olhos de um cliente potencial e edite ou remova qualquer coisa que pareça menos do que profissional.
Informações Atualizadas
Se suas informações não estiverem atualizadas, não importa o quão profissional sua página do Facebook pareça.
O Facebook analisará e validará suas informações antes de conceder a você o selo de verificação, portanto, você precisa garantir que está correto.
Você precisará garantir que o seguinte esteja atualizado:
- Seu site;
- Endereço de e-mail;
- Descrição;
- Bio.
Link para Redes Oficiais
Os links certos são importantes se você deseja ser verificado no Facebook.
Para que o Facebook aprove sua solicitação de verificação, você deve ter um link atualizado para o site oficial da sua empresa; você também deve criar um link para sua página do Facebook no seu site.
Forneça Informações
Quanto mais detalhes você puder fornecer sobre sua empresa, melhor – Certifique-se de preencher todos os detalhes aplicáveis na seção Sobre da página de negócios. Esses detalhes incluem:
- Endereço ou endereços (se você tiver vários locais);
- Números de telefone;
- Sua declaração de missão;
- Seus outros identificadores de canal social;
- Uma visão geral da empresa.
Como Se Inscrever para Verificação?
Depois de preencher o máximo possível de informações sobre sua empresa (e verificar se ela está atualizada), você estará pronto para solicitar a verificação, este é um processo simples de seis etapas:
1 – Configurações
Clique em Configurações na parte superior da sua página do Facebook.
2 – Menu Geral
No menu “Geral”, clique na seleção Verificação de página.
3 – Processo de Verificação I
Clique em “Verificar” esta página e, em seguida, em “Primeiros passos”.
4 – Processo de Verificação II
Você terá a opção de um processo de verificação instantâneo ou mais detalhado; a opção de verificação instantânea oferece a opção de fazer com que o Facebook ligue para o número de telefone que você listou em sua página comercial.
Aqui, você receberá um código de verificação, que entrará na caixa que o Facebook fornece, em seguida, o Facebook irá (se for o caso) disponibilizar a marca de verificação apropriada.
5 – Documentos
Se você escolher a opção mais detalhada, clique em “Verificar” esta página com documentos; quando solicitado, faça upload de uma foto do documento oficial que mostre claramente o nome e o endereço da sua empresa. Por exemplo, uma conta de internet funcionará aqui.
6 – Análise
Assim que o Facebook receber sua validação (código de verificação ou documento comercial), eles analisarão e confirmarão, ou negarão sua solicitação – Esse processo geralmente leva de 48 horas a 5 dias.
Vale a pena buscar qualquer coisa que dê mais credibilidade à sua marca, portanto, siga as etapas acima para ser verificado no Facebook – E veja seu negócio crescer.
Quanto Tempo Leva para Verificação de Páginas?
Depois de solicitar a verificação, ele pode variar de 1 a 5 dias úteis para obter uma resposta do Facebook, mas se tudo estiver de acordo com as políticas do Facebook, sua página de negócios será aprovada.
Isso ajudará a descarregar mais recursos incríveis, como o acesso à API de negócios do WhatsApp.
Quais Documentos São Necessários?
Em alguns casos, nenhum documento é necessário para a Verificação do Facebook Business.
Isso acontece porque o Facebook pode comparar sua empresa com os registros disponíveis publicamente, nesse caso, você só precisará selecionar de uma lista de registros disponíveis publicamente que o Facebook mostra a você.
No entanto, se nenhuma correspondência pública for encontrada, você precisará dos documentos abaixo:
Documento de Razão Social
- Registro Empresarial;
- Certificado de Constituição da Empresa;
- Imposto de Renda.
Comprovante de Endereço
- Extrato bancário;
- Conta de serviços públicos: telefone, conta de luz, etc.
Além dos documentos listados acima, você também precisa verificar o domínio da sua empresa, para verificação de domínio, um código será enviado ao seu endereço de e-mail comercial e você deverá inseri-lo.
Quis São os Motivos Principais para Rejeição da Verificação?
- O documento de nome legal e o comprovante de endereço têm endereços diferentes: certifique-se de que todos os documentos tenham exatamente o mesmo endereço;
- A razão social da empresa não é mencionada no site enviado: é aconselhável mencionar a razão social da sua empresa no rodapé do seu site;
- O endereço de e-mail comercial não é usado durante a verificação: é aconselhável usar o endereço de e-mail comercial para a Verificação da conta comercial do Facebook.
API do WhatsApp
O WhatsApp tem dois produtos: WhatsApp Business e API do WhatsApp; a API do WhatsApp foi projetada para empresas de médio a grande porte e, por ser uma API, não há aplicativo e interface de front-end.
Em vez disso, exige que os usuários finais tomem o ponto de extremidade da API do WhatsApp e o integrem em seu software de negócios.
O WhatsApp é particular com quem permite a conexão direta com sua API, no entanto, até o momento, ela só deu acesso a um punhado de grandes empresas como a Singapore Airlines, Uber e Wish.
Em vez disso, as empresas que desejam se conectar à API do WhatsApp são incentivadas a usar serviços de terceiros chamados Business Solution Providers (BSPs) ou WhatsApp Partners.
É mais fácil obter aprovação para uma conta da API do WhatsApp inscrevendo-se por meio deles.
Perfil de Negócios do WhatsApp
O perfil do WhatsApp API não é muito diferente do perfil do WhatsApp Business.
Ao contrário de outros aplicativos de mensagens, o perfil da API do WhatsApp não será pesquisável no aplicativo, portanto, cabe à empresa promover sua presença.
As empresas podem otimizar seu perfil atualizando sua foto de capa, descrição, endereço, e-mail e site.
A maioria das contas do WhatsApp Business serão listada como uma conta comercial e muito raramente uma empresa receberá uma conta comercial oficial, a menos que seja uma grande empresa como a Nike ou a Coca-Cola.
Essas contas têm um selo verde verificado pelo WhatsApp ao lado do nome.
Recomendações e Práticas
Para começar, a API do WhatsApp Business não permite que você envie uma mensagem a qualquer hora ou no formato que desejar, em vez disso, as empresas que desejam enviar mensagens com a API do WhatsApp precisam seguir as regras criadas para evitar spam.
Por exemplo, você só pode enviar mensagens gratuitamente para as pessoas dentro de 24 horas (mensagem de sessão) e elas só podem enviar notificações de transação após 24 horas (mensagem de modelo).
Além disso, mensagens modelo são conteúdos que precisam ser pré-aprovados pelo WhatsApp.
É importante compreender e cumprir essas regras de mensagens do WhatsApp para manter a classificação e a qualidade do seu número de telefone.
Como Se Inscrever para a API do WhatsApp?
Pré-requisitos:
- Número de telefone do WhatsApp (não deve haver uma conta do WhatsApp, este número é intransferível);
- Nome de exibição da empresa (deve ter uma relação clara com a empresa);
- ID do Facebook Business Manager verificado (deve ser verificado enviando documentos comerciais).
Assim que tiver atendido todos os requisitos, você pode preenchê-los para obter a aprovação da API do WhatsApp em menos de 5 dias.
O Facebook Business Ajuda a Obter a Verificação no WhatsApp?
A Verificação do Facebook Business é diferente da Verificação do selo da página do Facebook e da Verificação do selo da conta do WhatsApp.
Embora a Verificação de negócios do Facebook seja concedida a todas as empresas válidas, as marcas de verificação pública (selo azul e selo verde) são aprovadas apenas para empresas de grande reputação.
Não há critérios/elegibilidade fixos para o mesmo.
Conclusão
Se você está procurando maneiras melhores de gerenciar seus ativos de negócios no Facebook, o Business Manager é uma ótima opção a ser considerada.
Ele permite que você gerencie e delegue acesso a páginas do Facebook, contas de anúncios e outros ativos valiosos em um só lugar.
Embora a verificação não seja uma necessidade absoluta, ela dá à sua página um impulso adicional de credibilidade.
Verificar como uma empresa local é rápido e fácil, e você pode obter seu emblema cinza em apenas alguns dias, entretanto, obter o emblema azul pode ser muito mais complicado, mas usar as dicas acima deve ajudá-lo.
O que você acha? Você usa o Business Manager para suas páginas, contas de anúncios e outros ativos?
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