Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

ChatGuru: 10 ferramentas que vão revolucionar seu atendimento

Ouça o que a clientela está dizendo, descubra quais problemas ela está enfrentando e encontre respostas criativas. E tudo de forma eficiente. São muitos os obstáculos enfrentados pelas empresas no mercado moderno, mas com a ajuda do ChatGuru, elas podem interagir de forma mais assertiva e otimizada com seus clientes no WhatsApp, que está instalado […]

Giovanna Torreão

19/02/2023

chatguru

Ouça o que a clientela está dizendo, descubra quais problemas ela está enfrentando e encontre respostas criativas. E tudo de forma eficiente. São muitos os obstáculos enfrentados pelas empresas no mercado moderno, mas com a ajuda do ChatGuru, elas podem interagir de forma mais assertiva e otimizada com seus clientes no WhatsApp, que está instalado em 99% dos smartphones brasileiros.

Saiba agora como o ChatGuru pode melhorar seu atendimento ao cliente e ajudá-lo a criar laços mais fortes com seus clientes ideais!

1. Rotação de atribuição de prioridade

Com o recurso de rotação de atendimento do ChatGuru, é mais fácil para as empresas controlarem o fluxo de assistência ao cliente. Depois que um consumidor inicia o contato com sua marca, você pode usar essa ferramenta para determinar como os chamados serão entregues aos agentes.

Na guia de regras, o administrador pode escolher se deseja ou não mandar os chamados para os agentes que não estão disponíveis no momento. Esta facilidade é útil para que não um cliente não tenha que esperar pela disponibilidade do agente.

Uma pessoa ou mesmo um grupo pode ser colocado em estado inativo por um período ou retirado da rotação sem ser completamente removido da dinâmica.

2. Respostas rápidas

Para enviar mensagens para o chat rapidamente, o usuário ou administrador do sistema pode configurar diversos atalhos. Enquanto o serviço estiver ativo, você poderá utilizar o recurso disponível sempre que desejar.

Simplificando, você pode programar atalhos para enviar mensagens repetidas ou usadas com frequência. Para evitar que o atendente digite a resposta completa, nosso sistema inteligente pode ser instruído a fazê-lo com um único comando.

Observe que não há um limite para o número de respostas rápidas que podem ser armazenadas. Isso significa que cada agente tem a liberdade de criar quantas respostas quiser e modificá-las conforme necessário.

3. Entrega de mensagem agendada

A capacidade de agendar mensagens é apenas uma das maneiras pelas quais nossa plataforma ajuda as empresas a fornecer atendimento de primeira linha por WhatsApp a seus clientes.

Caso o atendente não esteja online no momento, ele poderá programar a entrega da mensagem para outro horário e dia.

Usando a ferramenta de agendamento de mensagens do ChatGuru, os agentes não precisam se lembrar de enviar mensagens e notificações importantes aos clientes, economizando tempo e evitando que eles se esqueçam.

4. Pesquisa por filtro e pesquisa por mensagem

Os filtros de pesquisa e a pesquisa de mensagens são outros artifícios que economizam tempo e são oferecidos pelo ChatGuru aos funcionários de atendimento ao cliente. Em apenas alguns segundos, o agente pode usar uma busca por palavra-chave para localizar uma determinada mensagem.

Além disso, mais de dez filtros diferentes (nome, número, aparelho, tags, usuário/departamento que realizou o atendimento, etapa do funil , status, ordenação, chats não lidos, chats arquivados e favoritos) estão disponíveis na plataforma ChatGuru a fim de ajudar a equipe a encontrar um chat sem perder tempo.

5. Resumo interno

Para oferecer um serviço de excelência, é essencial que todos os membros da equipe tenham o mesmo entendimento da condição do cliente. Pensando nisso, o ChatGuru disponibilizou um recurso diferenciado para a equipe de suporte do ChatGuru, que os ajudará a atender melhor os clientes e trabalhar juntos.

As notas internas funcionam como um resumo para comunicações mais aprofundadas entre os agentes; eles são salvos na conversa do contato e só podem ser acessados de dentro do sistema. Ao final da jornada de trabalho, o agente pode deixar uma anotação sobre a resolução do chamado. Assim, ele ou outro usuário poderá recomeçar de onde parou no dia seguinte sem precisar ler a discussão completa.

6. Campos definidos pelo usuário

Usando os campos personalizados no ChatGuru, você pode otimizar suas discussões, aprender mais sobre seus clientes e economizar tempo.

Como um “formulário de inscrição” para o chat, esta área está disponível dentro da própria conversa do cliente, e é onde são inseridas informações pessoais sobre o contato.

Os campos de chat personalizados podem conter uma variedade ilimitada de campos para informações que podem ser criados, incluindo endereços de e-mail, número de telefone, nome, informações de documentos, por exemplo.

Ao usar os campos personalizados, as empresas podem saber mais sobre cada contato e adaptar seus esforços de marketing a fim de se conectar melhor com os consumidores, gerar receita e ampliar o alcance de sua marca.

7. Funil inteligente e automatizado

Ao monitorar a atividade dos leads, as empresas podem entender melhor os desejos e requisitos de seus clientes, o que, por sua vez, permite que eles lancem esforços de marketing mais eficazes e lucrativos. Usando o funil inteligente e automatizado do ChatGuru, você pode coletar esses dados com facilidade.

O módulo funil é um modelo estratégico com várias etapas que pode ser utilizado para consultar a experiência completa do cliente. Usando o ChatGuru, você pode monitorar a progressão de uma ampla variedade de operações da empresa, incluindo, entre outras, vendas, suporte, consultas, serviços, distribuição de produtos e muito mais.

O software permite que a empresa acompanhe onde cada consumidor está no processo de vendas, bem como revisar os dados dos clientes que solicitaram cotações, abandonaram seus carrinhos e concluíram suas compras.

Assim, o funil do ChatGuru permite que a equipe de vendas de uma empresa identifique as fases de maturidade do consumidor relacionadas à decisão de compra e desenvolva estratégias para atrair, converter, vender e reter clientes.

Vale ressaltar que, em nossa plataforma, as empresas podem não apenas dar ao seu funil o nome que quiserem, mas também decidir quantas etapas ele terá e como serão chamadas. Mesmo os funis de vendas mais simples geralmente consistem em pelo menos algumas das seguintes etapas: serviço, entrega de cotação, fechamento de negócios e perda de negócios.

8. Vários números de telefone diferentes e uma plataforma

O ChatGuru não apenas permite que vários agentes colaborem em uma única conta de WhatsApp, mas também permite que números ilimitados do WhatsApp sejam gerenciados a partir de uma única interface. Por isso, você pode organizar equipes de atendimento ou setores da empresa de diferentes portes em apenas uma plataforma do ChatGuru.

9. Chatbot

A conta comercial do WhatsApp da sua empresa agora pode ter seu próprio chatbot graças ao ChatGuru. Da qualificação e nutrição de leads ao marketing e acompanhamento pós-venda, este software pode automatizar uma ampla gama de processos de comunicação da empresa.

Os clientes vão conversar da mesma forma que fariam com uma pessoa real. Após a consulta do usuário ter sido decodificada, o programa passará por seus registros para obter uma resposta.

Como resultado, os chatbots do ChatGuru são um método econômico de se conectar com um grande número de consumidores de uma só vez, respondendo suas perguntas instantaneamente e ajudando-os a resolver seus problemas rapidamente. 

Nossa tecnologia permitirá que sua empresa interaja com os clientes quando e onde eles precisarem, aumentando a satisfação e a fidelidade. Tudo 24 horas. Ou seja, seu chatbot pode fechar negócios quando e onde quer que seus consumidores estejam.

10. Status do serviço

O módulo de atendimento do ChatGuru permite que a organização sempre consiga manter sua lista de chats estruturados com métricas de atendimento.

Essa ferramenta facilita a visualização de quais clientes iniciaram uma discussão, mas ainda não foram respondidos, bem como quais estão sendo ajudados agora e quais já foram atendidos anteriormente.

Cinco status de módulo de serviço diferentes estão disponíveis na plataforma ChatGuru:

  1. aberto
  2. em atendimento
  3. aguardando
  4. resolvido
  5. fechado

Como os status são integrados ao diálogo com o cliente, os agentes podem fazer as alterações rapidamente sempre que necessário.

ChatGuru

Graças ao ChatGuru, sua empresa poderá construir relacionamentos duradouros com seus clientes de forma proativa, aproveitando toda a capacidade da automação e das ferramentas de otimização.

Junte-se à equipe do ChatGuru e dê aos seus consumidores uma experiência realmente especial!

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