Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

ChatGPT: o que é e como funciona

O termo “ChatGPT” de repente virou moda na mídia. Em dezembro de 2022, o processador de linguagem AI foi disponibilizado ao público pela primeira vez, superando rapidamente o Instagram e o TikTok em termos de engajamento do usuário. O ChatGPT alcançou 57 milhões de usuários mensais ativos desde seu lançamento público e provavelmente ultrapassou 100 […]

Giovanna Torreão

20/03/2023

ChatGPT

O termo “ChatGPT” de repente virou moda na mídia. Em dezembro de 2022, o processador de linguagem AI foi disponibilizado ao público pela primeira vez, superando rapidamente o Instagram e o TikTok em termos de engajamento do usuário.

O ChatGPT alcançou 57 milhões de usuários mensais ativos desde seu lançamento público e provavelmente ultrapassou 100 milhões em janeiro, enquanto o TikTok levou nove meses e o Instagram dois anos e meio para atingir esses números.

A proliferação da IA e o subsequente aumento de sua complexidade têm gerado novas discussões sobre suas funcionalidades, onde e como ela deve ser usada. O que é isso? Qual é o mecanismo que permite que isso ocorra? Será útil para alguém? Se você quiser saber tudo sobre o ChatGPT, continue lendo.

O que é o ChatGPT?

O ChatGPT nada mais é que uma ferramenta de IA, que opera de maneira semelhante a um mecanismo de pesquisa e foi desenvolvida pela OpenAI, uma empresa de pesquisa de aprendizado de máquina criada por Elon Musk.

A tecnologia focada no diálogo pode receber perguntas do usuário e fornecer respostas. O chatbot também pode produzir uma variedade de outros documentos, incluindo, rascunhos de e-mail, ideias de código, poesia e escritos acadêmicos. Além disso, o ChatGPT pode ser usado para resolução de problemas filosóficos e matemáticos.

Em seus estágios iniciais, o ChatGPT teve amplo apoio do público. Foi aclamado como “o maior chatbot de inteligência artificial já dado ao público em geral” pelo New York Times. O Atlantic o nomeou um dos “Breakthroughs” do ano por esse motivo. Já o The Guardian afirmou que o nível de detalhe da tecnologia e a semelhança com a escrita humana os deixaram impressionados.

Na terça-feira, 10 de outubro, o Insider informou que a Microsoft está em negociações para investir US$ 10 bilhões na OpenAI. Uma pesquisa da Semafor composta por entrevistas com especialistas do setor forneceu os dados. Outros levantaram a hipótese de que a tecnologia eventualmente chegaria ao pacote Office da Microsoft, incluindo o Word e o programa de e-mail da empresa. A corporação investiu quase US$ 1 bilhão na jovem empresa até agora.

O que o ChatGPT faz exatamente?

A ferramenta tem a capacidade de fornecer respostas inteligentes e mais abrangentes. O programa utiliza um grande corpus de materiais online, como notícias, postagens de blog e até tweets, para criar esses dados e responder aos usuários. O ChatGPT pode recuperar as informações armazenadas quando forem feitas perguntas sobre um determinado tema, desde que tenha acesso ao material.

Ao contrário dos assistentes de voz, que recebem dados conforme as ordens são ditas, essa ferramenta aprende com seus usuários e troca informações apenas por texto.

A IA generativa pode fornecer uma resposta nova e imaginativa para a pergunta de um usuário. Certas restrições significativas, no entanto, proíbem uma implementação ampla e rápida.

Quais os usos práticos do ChatGPT?

Muitas pessoas estão otimistas sobre o ChatGPT e seu impacto potencial no setor da comunicação empresarial. Embora o ChatGPT seja incrível, ele não foi projetado para uso em aplicativos de atendimento ao cliente, portanto, difere significativamente de sistemas dedicados como o ChatGuru em aspectos importantes.

O ChatGPT carece de quatro recursos essenciais para suporte automatizado ao cliente:

Precisão: as informações fornecidas nem sempre são precisas.

Explicabilidade: não se é informado ao certo de onde as informações são obtidas.

Segurança: o ChatGPT carece de uma interface de administração de back-end, impossibilitando que as empresas façam os ajustes necessários para tornar o bot melhor o tempo todo.

As possibilidades trazidas pelo ChatGPT e modelos de linguagem semelhantes nos entusiasmam aqui no ChatGuru. A nossa plataforma foi desenvolvida para enfrentar os desafios exclusivos do atendimento ao cliente comercial, portanto, o ChatGPT não é um substituto para ele. No entanto, ele representa uma nova e empolgante fronteira em inteligência artificial, e queremos aproveitar sua tecnologia subjacente de muitas outras maneiras no futuro.

ChatGuru

Como vimos, a automação é uma ferramenta poderosa para a comunicação profissional. O conceito do ChatGuru é promover diálogos produtivos e fascinantes entre marcas e seus clientes por meio do WhatsApp, a plataforma mais popular do Brasil, com o objetivo de aprimorar a experiência de atendimento e aumentar a produtividade da empresa.

O software de conversação do ChatGuru funciona como o ponto de contato inicial, respondendo imediatamente às perguntas dos clientes e ajudando-os no processo de vendas, em vez de deixá-los esperando na fila por assistência, o que pode desencorajar uma compra. Mantenha a disponibilidade de atendimento ao cliente 24 horas com o auxílio de nossas tecnologias.

Conectar sua conta comercial do WhatsApp à nossa plataforma permite que você use os incríveis recursos do ChatGuru, como chatbots, respostas instantâneas, rotação de atendimento ao cliente, funil inteligente automatizado e marketing direcionado no aplicativo mais usado pelos brasileiros.

Outra grande vantagem do ChatGuru é o relatório personalizado no formato que for melhor para você. Os resultados do seu monitoramento podem ser entregues diretamente na sua caixa de entrada por e-mail ou WhatsApp, dependendo das especificidades que você escolher. Os esforços de marketing e vendas da sua empresa podem ser aprimorados com a ajuda do ChatGuru.

Sua empresa pode economizar ainda mais tempo e energia conectando o ChatGuru com seu software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) existente.

Entre em contato com nossa equipe experiente agora para obter um orçamento para o software ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.

Faça o que mais de 5.000 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.

Quero uma proposta do ChatGuru