As organizações devem interagir com os clientes usando seus métodos de comunicação preferidos. Não é de se espantar que as mensagens de texto, através de plataformas como o WhatsApp, tenham experimentado um aumento no uso por consumidores e organizações, uma vez que oferecem ajuda rápida, individual, prática e segura. Os aplicativos nos telefones dos clientes permitem que eles acessem ajuda imediatamente sempre que precisarem. Também não é necessário que as interações aconteçam em tempo real, para que os consumidores possam solucionar problemas mesmo enquanto fazem outra atividade.
Tendo em vista os 3,51 bilhões de usuários bilhões de usuários mensais que os aplicativos de mensagens sociais devem alcançar até 2025, as empresas estão adotando canais de mensagens em um ritmo mais rápido do que qualquer outro, alterando completamente não apenas suas interações com os clientes, mas também os padrões aos quais eles são mantidos.
Existe uma razão pela qual os aplicativos de mensagens instantâneas se tornaram tão populares?
À luz dessas mudanças, fica claro que os canais de mensagens estão rapidamente ganhando importância como instrumentos promocionais. A razão pela qual os serviços de mensagens estão rapidamente se tornando uma forma dominante de publicidade é porque eles já são amplamente usados pelo público, têm independência dos mecanismos de busca e do algoritmo e os serviços de mensagens estão disponíveis para todos.
Ter um meio de comunicação instantânea mesmo quando a tela está bloqueada
O WhatsApp tem uma vantagem significativa sobre outras formas de comunicação do consumidor, pois as mensagens não lidas são visíveis mesmo quando o telefone está bloqueado. A fidelidade do consumidor a longo prazo pode ser cultivada por meio de conexões pessoais com usuários de aplicativos de mensagens.
Alcance um público maior e talvez um grande número de pessoas expandindo seu foco
Os aplicativos de mensagens de texto são usados por pessoas de todas as idades, pois tornaram a comunicação em todo o mundo muito mais fácil.
Taxas excepcionalmente altas de abertura e clique (CTR)
A taxa média de abertura do aplicativo de mensagens WhatsApp é de 90%. Ao mesmo tempo, a taxa média de cliques é de 30%. Esses são níveis de sucesso que poucos meios apresentam.
Uma maneira de os clientes falarem com as empresas imediatamente
Os sistemas de mensagens permitem que os clientes entrem em contato com empresas de forma privada, limitando o escopo de feedback negativo generalizado e discurso de ódio. O aumento da felicidade por parte dos compradores é o resultado final.
Um novo canal de transmissão
As marcas estão apenas começando a perceber as possibilidades de marketing das plataformas de mensagens instantâneas. Em outras palavras, ganhar destaque e manter conexões sólidas com os clientes é muito fácil.
Por que o WhatsApp?
O WhatsApp tem mais de dois bilhões de usuários ativos mensais e domina grande parte do globo. Obviamente, uma presença de mercado dessa magnitude não pode ser desconsiderada.
No entanto, como você pode promover melhor a sua empresa usando o WhatsApp? A plataforma tem um enorme potencial para as empresas devido à sua capacidade de fornecer suporte imediato ao cliente e marketing altamente focado.
Os melhores lugares para causarmos impacto como profissionais de marketing são onde nosso público-alvo já está. Por isso, é a hora de começar a pensar em publicidade no WhatsApp.
Fornecer atendimento extraordinário ao cliente
Mesmo que muitas pessoas ainda não pensem no WhatsApp como uma ferramenta de marketing, existem vários benefícios em utilizá-lo como um meio para coletar feedback, realizar pesquisas e interagir com os clientes para ver como eles se sentem ao usar seus produtos e serviços.
Além de facilitar a comunicação direta com o cliente, a plataforma oferece várias possibilidades para ampliar a esfera de influência do cliente, aprimorar a relação e aumentar a frequência com que os consumidores fazem compras.
Qualifique leads com eficiência
Considerando seu potencial como ferramenta de geração de leads, é difícil ignorar as vantagens do WhatsApp sobre outros canais online e de rede social como Google AdWords, YouTube, Twitter, Facebook e TikTok. Com relação ao número de pessoas em sua lista de contatos que realmente leem sua mensagem e prestam toda a atenção, o WhatsApp é o meio mais eficiente.
Tudo o que você precisa para alcançar seu público-alvo via WhatsApp é o número do celular dele para que você possa começar a se comunicar e trabalhar para desenvolver uma conexão de longo prazo com eles de maneira mais transparente.
Listas de transmissão
No WhatsApp, você pode organizar seus seguidores em listas com base em seus interesses e, em seguida, enviar mensagens de transmissão em um esforço para angariar mais engajamento. Você pode fazer isso incluindo convites ou links em suas comunicações.
É evidente que os clientes estão mais receptivos do que nunca à interação com as empresas por meio de aplicativos de mensagens.
ChatGuru e WhatsApp, a combinação ideal
Se sua organização estiver interessada em aumentar a capacidade de suas comunicações, a solução está na tecnologia ChatGuru. Os nossos chatbots podem ajudá-lo a desenvolver conexões significativas com os clientes, ganhar sua confiança e diferenciar sua empresa da concorrência. Tudo isso acontece dentro do WhatsApp, que, como vimos, é um cenário fantástico para um assistente digital.
O conjunto de tecnologias da nossa plataforma foi desenvolvido para ser adaptável às necessidades de cada cliente, além de ajudar sua equipe a operar com mais eficiência. O ChatGuru possibilita a construção de uma solução de automação sob medida, além de um atendimento humano eficiente.
Os clientes irão interagir com os chatbots como uma fase inicial do atendimento, fazendo perguntas, obtendo ajuda, finalizando compras, fazendo agendamentos e reservas, e obtendo respostas personalizadas instantaneamente.
Já a rotação automática de atendimento e o uso de diferentes instrumentos para obter eficiência vão acionar os agentes humanos para a resolução de chamadas mais complicadas ou estratégicas. A plataforma ChatGuru combina os dois melhores aspectos de cada uma das possibilidades.
Como outro diferencial, o ChatGuru armazena todas as interações do cliente, sejam elas com o chatbot ou um agente humano. Nessa abordagem, você pode aprender mais sobre seu público-alvo e avaliar maneiras pelas quais sua equipe e seu bot podem atender melhor às suas necessidades. Como consequência, sua empresa pode estabelecer uma identidade própria e oferecer aos clientes algo realmente único.
Os chatbots serão utilizados desta forma como parte da fase de atendimento, permitindo aos consumidores obter respostas rápidas e individualizadas às suas dúvidas, preocupações e pedidos de informação, bem como efetuar compras, reservas e outras transações a qualquer hora do dia ou noite.
Enquanto isso, os agentes humanos serão utilizados apenas caso seja necessário para resolver chamadas de caráter mais complexo ou estratégico, graças a funcionalidades como rotação de atendimento automático e um conjunto de estratégias que promovem a eficiência. Este é realmente o melhor dos dois mundos!
Outra diferença importante é que todas as interações entre os clientes e a plataforma, sejam elas com chatbots ou humanos, são registradas em um local centralizado. Se você escolher esse caminho, terá uma melhor compreensão do seu público-alvo e poderá avaliar como sua equipe e seu bot podem ser aprimorados para melhor atendê-lo.
Sua empresa pode, portanto, construir consistência de marca e proporcionar aos clientes uma experiência única graças a isso.Peça um orçamento gratuito para ver como o ChatGuru pode ajudar sua empresa a crescer!
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