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Veja 3 formas de promover marketing de conteúdo com o Writesonic

O Writesonic é uma ferramenta de escrita de inteligência artificial que gera diversos conteúdos de texto. Esses textos podem ser usados para diversas finalidades, inclusive montar estratégias de marketing de conteúdo de uma empresa.

Bruna Oliveira

marketing de conteúdo é uma forma de oferecer um conteúdo valioso, relevante e consistente a fim de atrair um público bem definido e, assim, impulsionar as vendas de uma empresa.

Essa maneira de chamar a atenção dos clientes exige criatividade e foco para que o conteúdo, de fato, adicione valor ao seu negócio. Para quem tem pouco tempo e precisa de ajuda com essa função, uma plataforma chamada Writesonic pode ser uma grande aliada.

Writesonic é uma ferramenta de escrita de inteligência artificial que gera diversos conteúdos de texto. Esses textos podem ser usados para diversas finalidades, inclusive montar estratégias de marketing de conteúdo de uma empresa.

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É importante lembrar que em um mercado muito concorrido, em que clientes são impactados por diversas propagandas e anúncios nas mais diversas plataformas, investir em elementos que conquistem relevância aos olhos do público é uma forma de capturar mais clientes.

Como utilizar o Writesonic para produzir conteúdos?

Antes de entender como fazer para produzir conteúdos através do Writesonic, é preciso saber como a ferramenta funciona.

Disponível em mais de 20 idiomas, entre eles o português, o Writesonic possibilita a criação de conteúdos, como artigos, textos, resumos, descrições, biografias, anúncios e publicações para redes sociais em questão de segundos.

Além disso, os empreendedores conseguem criar títulos, descrição de produtos, estratégia de venda e outros conteúdos de texto por meio da plataforma.

Para isso, basta acessar o site do Writesonic e realizar um cadastro com os seus dados. Logo após, a plataforma irá disponibilizar diversas ferramentas, na qual você vai escolher a que melhor atende à finalidade do seu marketing de conteúdo.

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A plataforma disponibiliza opção de utilizar o site como um teste gratuito, com algumas limitações, como também há planos que vão de $ 15 a $ 95 por mês (convertidos para o real, os preços equivalem a cerca de R$ 75 e R$ 474).

3 formas de utilizar o Writesonic para promover seu negócio

1 - Cold Mail

Um cold mail ou e-mail frio, é um e-mail que é enviado a um cliente em potencial sem que haja um contato prévio. Entre seus objetivos mais comuns de uso estão a geração de leads, pesquisa de mercado, contratação e realização de convite.

Para criar um cold mail no Writesonic, é preciso clicar em “E-mails frios V2” e preencher os campos com título, nome da empresa, nome do destinatário, meta e cenário.

Logo após, é só clicar na opção gerar, que a plataforma irá produzir até três e-mails exclusivos para a sua empresa.

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Além de preparar um bom texto é importante segmentar bem para quem os e-mails serão destinados. Isso fará com que o conteúdo chegue até o público-alvo do seu negócio e aumentará a chance da sua empresa alcançar o objetivo da comunicação com o usuário.

2 - Anúncios para Facebook

Quando o assunto é anunciar o produto em plataformas digitais, é necessário que a sua empresa trabalhe em conjunto com as redes sociais e anúncios pagos para que potenciais clientes sejam levados à página do seu negócio. Uma plataforma que pode ser utilizada para chegar até o seu público-alvo é o Facebook.

Com cerca de 115 milhões usuários brasileiros, o Facebook proporciona que seu conteúdo seja visto por diversas pessoas nas telas de seus smartphones e computadores. Dessa forma, o Facebook Ads possui grande possibilidade de segmentação de público, localização e interesse.

Para criar um anúncio para o Facebook por meio do Writesonic é preciso clicar em “Anúncios do Facebook” na plataforma, inserir um título, nome do produto ou serviço, fazer a descrição, colocar a ocasião (se quiser), promoção (se quiser), selecionar o idioma e clicar na opção "gerar anúncios do Facebook".

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Em seguida, o Writesonic vai gerar até anúncios para o Facebook para você utilizar.

3- Descrição de produto

Caso você tenha um produto que deseja anunciar a venda em redes sociais, sites ou qualquer outro lugar, o Writesonic também pode ser um aliado também nesse aspecto.

A plataforma utiliza a sua inteligência artificial para criar textos descritivos sobre o produto que a sua empresa quer vender, sendo necessário que você preencha apenas informações como o nome do produto e suas características.

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Após clicar na opção “gerar descrição do produto”, o Writesonic disponibiliza o texto criado por ele para o seu projeto.

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Bom relacionamento com cliente é sinônimo de aumento nas vendas

Chamar a atenção do público-alvo através do anúncio do seu produto ou serviço é o primeiro passo para que a sua empresa possa fechar uma venda. No entanto, um outro fator essencial para que isto ocorra é fazer um bom atendimento ao cliente.

Vamos pensar que um usuário de uma determinada rede social veja um anúncio do seu produto na plataforma e deseja entrar em contato com a empresa para tirar uma dúvida sobre uma característica desse produto para tomar sua decisão de compra.

Nesse momento, ele entra em contato com o seu negócio, mas devido ao alto fluxo de mensagens na sua plataforma de atendimento, você não consegue atendê-lo de forma rápida e, após o período de espera, ele desiste da compra. Difícil, não é mesmo?

Diante disso, proporcionar um bom atendimento ao cliente é primordial para que empresas vendam mais e possuam boa reputação no mercado. Uma formas o problema citado acima, os empreendedores podem utilizar uma solução tecnológica: o WhastApp Business API.

Por ser um dos meios de comunicação mais utilizados pelos brasileiros, o WhatsApp é uma plataforma que pode ser adotada por empreendedores que desejam se comunicar com o cliente de forma rápida e eficaz. Mas com um grande fluxo de mensagens, até mesmo a ferramenta deixa de ser de grande ajuda.

Ao utilizar o WhastApp Business API, no entanto, os caminhos traçados pela empresa para prestar um bom atendimento ao cliente já ficam mais fáceis de percorrer. Isso porque a tecnologia possibilita que a marca esteja conectada à plataforma sem que seja necessário fazer o uso do aplicativo ou de um smartphone ou computador.

Com isso, todos os dados ficam armazenados na nuvem, o que possibilita uma capacidade maior de armazenamento de chats e não seja necessário apagá-los.

O WhatsApp Business API também resolve problemas com filas de atendimento, já que ele permite que uma mensagem seja enviada para vários chats instantaneamente, sem o pequeno atraso que o WhatsApp comum possui.

ChatGuru

A partir da sua tecnologia, a ChatGuru oferece o serviço de integração do WhatsApp Business API à conta da sua empresa. Nossos especialistas ajudam a sua empresa a desenvolver e gerir sua comunicação através da plataforma para aprimorar o atendimento aos clientes.

Além disso, nosso software conta com ferramentas, como mensagens rápidas, funil de marketing e outras funções que garantem com que sua empresa promova um atendimento ao cliente com excelência.

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