Envolver-se com os clientes, descobrir quais problemas eles estão enfrentando e pensar em maneiras originais de solucioná-los. Tudo isso de forma otimizada. As empresas do mercado atual enfrentam desafios significativos, mas o ChatGuru pode ajudá-las a se comunicar de forma assertiva e construir relacionamentos duradouros com os consumidores no WhatsApp, o aplicativo instalado em 99% dos smartphones brasileiros.
Descubra como as ferramentas do ChatGuru vão mudar seu atendimento ao cliente para criar conexões mais profundas com seu público-alvo!
1. Rodízio de atendimento
O rodízio de atendimento do ChatGuru visa facilitar o gerenciamento do fluxo de atendimento ao cliente dentro das empresas. Na prática, a ferramenta permite a definição de como os chamados serão distribuídos, assim que os clientes começarem uma conversa com a marca.
Quando um agente não está disponível, você pode especificar na guia de regras se deseja ou não enviar mensagens para essa conta. A funcionalidade é útil para que um cliente não seja abandonado, pois foi delegado a um atendente que agora está indisponível.
Ao mudar uma pessoa ou departamento de ativo para inativo, você pode removê-los do rodízio sem tirá-los totalmente da dinâmica.
2. Pesquisa por filtro e pesquisa por mensagem
O ChatGuru oferece vários recursos de economia de tempo para equipes de atendimento ao cliente, entre eles estão os filtros de pesquisa e pesquisa de mensagens. Bastam alguns segundos para o atendente identificar um ou mais chamados fazendo a busca por palavras-chave nas mensagens.
A plataforma do ChatGuru também inclui mais de dez filtros para ajudar a equipe a localizar rapidamente um bate-papo sem perder tempo, a exemplo de nome, número, aparelho, tags, usuário/departamento que realizou o atendimento, etapa do funil , status, ordenação, chats não lidos, chats arquivados e favoritos.
3. Respostas rápidas
A ferramenta de respostas rápidas consiste em entregar mensagens ao chat por meio de um atalho estabelecido pelo usuário ou administrador do sistema. O recurso pode ser utilizado a qualquer momento durante o atendimento.
Basicamente, é possível criar atalhos para envio de mensagens padrão ou comumente usadas. Assim, emitindo apenas um comando, nosso sistema inteligente preencherá as informações necessárias, eliminando a necessidade de o atendente escrever toda a resposta.
Vale destacar que é impossível armazenar ilimitadas respostas rápidas. Isso implica que cada agente tem total liberdade para gerar quantas respostas quiser e adaptá-las da maneira que achar melhor.
4. Agendamento de mensagens
O recurso de agendamento de mensagens do nosso software é apenas uma das várias tecnologias que ajudam as empresas a dar suporte de primeira linha no WhatsApp.
A função permite que o atendente agende a entrega da mensagem em um determinado horário e dia, mesmo que ele não esteja disponível online naquele momento.
O recurso de agendamento de mensagens do ChatGuru não só economiza tempo ao eliminar a necessidade de abrir a plataforma ou aplicativo do WhatsApp simplesmente para enviar determinada mensagem, mas também garante que mensagens e alertas essenciais sejam entregues aos clientes sem que o atendente precise se lembrar de fazê-lo.
5. Funil automático e inteligente
Ao rastrear as interações dos consumidores com a marca, as empresas podem obter informações sobre suas necessidades e preferências e criar campanhas de marketing mais direcionadas, que vão resultar em mais receita. O funil inteligente e automático do ChatGuru é uma técnica para extrair essas informações das conversas.
Toda a experiência do cliente pode ser consultada graças ao módulo de funil, um modelo estratégico com fases distintas. Com o ChatGuru, é muito mais fácil rastrear o status dos muitos processos do negócio, como, vendas, suporte, consultas, serviços, distribuição de produtos, entre outros.
Através da plataforma, a empresa pode rastrear o estágio atual de vendas de cada cliente, bem como consultar métricas dos consumidores que estão para receber orçamento, os que desistiram e os que passaram efetuaram a compra.
Assim, ao identificar os estágios de maturidade do consumidor em relação à decisão de compra, o funil do ChatGuru permite que a equipe de vendas de uma empresa crie planos para atrair, converter, vender e reter consumidores.
Importante destacar que, em nossa plataforma, as empresas podem não apenas escolher o nome de seu funil, mas também definir o número de fases que ele terá e como elas serão nomeadas. Etapas como “serviço”, “orçamento entregue”, “negócio fechado” e “negócio perdido” são típicos até mesmo dos funis de vendas mais básicos.
6. Anotações internas
Os membros da equipe precisam estar na mesma página em relação à situação do cliente para oferecer um serviço eficaz. O ChatGuru conta com uma ferramenta importante para impulsionar o atendimento ao cliente e melhorar a colaboração entre a equipe de suporte da empresa.
As anotações internas nada mais são que notas privadas compartilhadas entre atendentes, que são arquivadas com o diálogo de contato e acessíveis apenas através da conta. Essa ferramenta permite que o agente deixe um “resumo” da resolução do contato ao final do dia de trabalho para que ele ou outro usuário possa continuar de onde parou no dia seguinte sem ter que revisar todo o chat.
7. Campos personalizados
Os campos personalizados do ChatGuru podem ser usados para aprimorar as conversas, obter informações sobre o comportamento do cliente e fazer o uso mais eficiente do tempo dos agentes.
Este campo pode ser encontrado dentro da própria discussão do cliente e funciona como um “formulário de inscrição” para o chat, onde o usuário pode inserir as informações pessoais do contato que não podem ser marcadas.
Os endereços de e-mail e o número total de documentos são apenas dois exemplos dos tipos de dados que podem ser armazenados nos campos personalizados do chat, mas há um número ilimitado de configurações de campo possíveis que os agentes podem criar.
Os campos personalizados permitem que a empresa tenha uma compreensão mais profunda do contato e, por sua vez, crie táticas de marketing mais contundentes que podem impactar o público em geral, aumentar as vendas e, finalmente, levar à expansão da marca.
8. Vários usuários e um WhatsApp + vários números de WhatsApp e uma plataforma
No ChatGuru, é possível ter vários agentes atendendo no mesmo WhatsApp, mas também pode-se gerir o suporte para quantos números de WhatsApp quiser dentro de uma única plataforma. Isso permite que você configure equipes de serviço variadas ou segmentos de negócios com tamanhos de times variados.
9. Chatbot
O ChatGuru permite a integração de um chatbot na conta comercial da sua marca no WhatsApp. Esse software pode automatizar diversas etapas da comunicação empresarial, desde a qualificação e nutrição de leads, até iniciativas de marketing e pós-vendas.
Na prática, o chatbot imita a interação humana, para que seus clientes sintam que estão falando com uma pessoa real. Uma vez que o software tenha decifrado a mensagem do usuário, ele realizará uma busca em seu banco de dados para localizar a solução para o problema do usuário ou responder à sua pergunta.
Sendo assim, os chatbots da ChatGuru são uma ferramenta econômica para estabelecer conexões com vários consumidores de forma simultânea, fornecendo respostas instantâneas e acelerando a resolução de todos os chamados.
Ao contrário de sua equipe regular, os chatbots nunca fazem uma pausa, mesmo em feriados e fins de semana.
Como resultado de nossa tecnologia, sua empresa estará disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana para engajar-se com os clientes, não importa onde eles estejam ou quando entrarem em contato com você, resultando em taxas mais altas de satisfação e fidelidade do cliente.
Ou seja, seu chatbot pode fazer vendas quando e onde seus clientes estiverem.
10. Status de atendimento
O módulo atendimento do ChatGuru permite que a empresa seja capaz de manter sempre organizada a sua lista de conversas com métricas do seu atendimento.
Através dessa ferramenta, fica fácil identificar quais clientes iniciaram uma conversa e ainda não foram respondidos, bem como aqueles que estão em atendimento no momento e os que já tiveram o atendimento finalizado.
A plataforma do ChatGuru divide os status do módulo atendimento em cinco:
- aberto
- em atendimento
- aguardando
- resolvido
- fechado
Os status ficam localizados dentro da própria área de conversa com o cliente, o que deixa prático para que os atendentes façam a atualização em questão de segundos.
ChatGuru
Com a solução ChatGuru, seu negócio empresa poderá criar conexões fortes e proativas com os consumidores enquanto se beneficia das vantagens da automação.
Se junte ao time ChatGuru e proporcione uma experiência excepcional para o seu público!
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