Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

ChatGuru: conheça nossa plataforma de desenvolvimento e gestão de chatbots

A transformação digital já é um fato. Os clientes já estão habituados com as facilidades do ambiente online e exigem mais das experiências. Para sobreviver neste contexto, as empresas não podem deixar de inovar e aprimorar a comunicação com o seu público. Para ajudar o seu negócio nesta missão, nós vamos apresentar na publicação de […]

Giovanna Torreão

19/03/2023

chatguru

A transformação digital já é um fato. Os clientes já estão habituados com as facilidades do ambiente online e exigem mais das experiências. Para sobreviver neste contexto, as empresas não podem deixar de inovar e aprimorar a comunicação com o seu público. Para ajudar o seu negócio nesta missão, nós vamos apresentar na publicação de hoje o ChatGuru, uma plataforma de mensagens e automação, que pode facilitar a criação, manutenção e melhoria de um chatbot realmente útil, adaptável, perspicaz e agradável de interagir.

Confira!

1. Disponibilidade no canal certo

Pode custar caro dividir a atenção de seus agentes entre os vários canais disponíveis para se comunicar com os clientes hoje em dia. Assim, direcionar o consumidor para o WhatsApp é uma opção viável a fim de melhorar a experiência do usuário e economizar tempo e esforço da sua equipe.

Com 99% dos brasileiros já possuindo um aplicativo de mensagens instalado no celular, seus clientes não precisarão procurar por você. Sem sair do WhatsApp, com o ChatGuru, você pode tirar dúvidas dos clientes, direcioná-los para a página de um produto ou fornecer informações para auxiliar na tomada de decisão, tudo sem que eles precisem sair do app.

2. Assistência ágil 24 horas

Até o ano de 2030, o Gartner prevê que um bilhão de tickets de serviço serão criados por meio da automação comandada pelo cliente. Como resultado desse contexto, as empresas terão a capacidade de aumentar seus lucros enquanto gastam menos tempo respondendo pequenas questões graças à, por exemplo, a experiência de autoatendimento simplificada.

Para educar os visitantes sobre informações da sua marca ou tirar dúvidas sobre produtos, prazos de pedidos e condições comerciais, sem que eles precisem esperar, os chatbots são a melhor estratégia.

Com o ChatGuru, as empresas podem desenvolver um bot personalizado para as necessidades específicas do seu negócio e dos seus clientes. Os assistentes virtuais são capazes de fornecer suporte imediato, 24 horas por dia, 7 dias por semana, respondendo às perguntas mais frequentes, atuando no marketing e até mesmo no pós-venda. 

3. Experiência dimensionada

Toda empresa já se deparou com algumas chances incríveis de expandir a base de clientes e aumentar nossa receita no ano passado, mas esbarrou no obstáculo de expandir a carga de sua equipe de atendimento ao cliente.

Se você deseja alcançar uma base maior de clientes, não precisa contratar mais pessoas, gastar mais dinheiro ou dedicar mais horas, pois as ferramentas e táticas de atendimento ao cliente do ChatGuru permitirão que sua marca forneça assistência individualizada e eficaz para todos.

Através da API do WhatsApp Business, o ChatGuru pode automatizar o atendimento ao cliente, a geração de leads e o engajamento. Dessa forma, a presença da sua empresa na internet pode se manter estável e até mesmo crescer diante da demanda.

A nossa tecnologia permite o gerenciamento de um número ilimitado de chamadas no WhatsApp, bem como um grande número de agentes para trabalhar a partir de uma única plataforma. Ao fazer isso, sua empresa terá um hub centralizado para gerenciar equipes de suporte de vários tamanhos e responsabilidades.

Assim, nossa expertise promove expansão, proximidade com o público-alvo e aumento da produtividade do seu negócio.

4. Maximize a eficiência de sua equipe

Além dos ganhos da automação mencionados acima, a tecnologia moderna também fornece à sua equipe acesso a vários recursos úteis. O software fornecido pelo ChatGuru permitirá que seus agentes humanos respondam com rapidez e eficiência mesmo às consultas de natureza mais complicada e estratégica.

O funil inteligente automatizado do ChatGuru é um recurso impressionante. Em poucas palavras, ele monitora a evolução do cliente do início ao fim do ciclo de vendas. Sua equipe pode acompanhar os leads que estão prontos para receber orçamentos, os consumidores que abandonaram o processo de compra e os leads que já foram convertidos. Ao fazer isso, torna-se menos difícil redigir e enviar e-mails para clientes personalizados para sua jornada de compra específica.

Com o uso da “Resposta rápida”, os agentes humanos terão acesso imediato às respostas pré-prontas para as perguntas mais comuns. Assim, nossa tecnologia de ponta finaliza as frases automaticamente em segundos, através de um atalho selecionado pelo usuário ou administrador, tornando mais rápido o retorno ao usuário.

Já as mensagens agendadas podem ser enviadas ao usuário posteriormente, mesmo que não haja nenhum agente acessível, graças à função de agendamento do ChatGuru. Assim, a comunicação pode ser feita mesmo que nenhum assistente esteja disponível.

Um outro recurso do ChatGuru é a capacidade de anotações internas. Na prática, os administradores e agentes podem fazer comentários privados dentro do histórico de bate-papo de um contato a fim de economizar tempo para a resolução de questões futuras.

Enquanto isso, os filtros de pesquisa e a pesquisa de mensagens do ChatGuru tornam mais simples para o agente acessar as discussões anteriores, levando a tempos de resolução mais rápidos, mais escalabilidade e assistência mais proativa.

5. Coleta de dados

Os dados têm uma importância crucial na criação de uma jornada consistente e proativa. Sendo assim, eles são uma prioridade dentro da tecnologia ChatGuru.

O ChatGuru coleta dados críticos para uma compreensão mais holística de sua clientela. Todo e qualquer histórico de bate-papo é salvo dentro da plataforma ChatGuru e os relatórios podem ser gerados a qualquer momento.

Assim, sua equipe pode avaliar as reações dos clientes e modificar as abordagens comerciais e de marketing para melhorar a experiência do usuário. É possível otimizar a colaboração, aprender mais sobre os hábitos dos consumidores e aproveitar melhor o tempo dos funcionários criando novos campos em nosso sistema.

O formulário personalizado de registro de chat permite a entrada de informações de contato, como endereço de e-mail e documentos. Ao deixar todos os agentes a par das informações, a prestação de assistência se torna mais fácil e eficaz.

Também é fundamental observar que as informações necessárias para o registro podem ser adaptadas às suas necessidades comerciais específicas, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Os dados do ChatGuru permitem que sua equipe acompanhe cada etapa do processo de atendimento ao cliente, ficando de olho no desenvolvimento da empresa e aprendendo como sua equipe pode auxiliar cada cliente em sua própria jornada de vendas.

Os dados coletados das interações do cliente também podem ser usados para obter informações sobre como aprimorar KPIs, como taxas de conversão e qualificação de leads.

ChatGuru

A tecnologia do ChatGuru para atendimento e suporte ao cliente ajudará a criar fidelidade à marca e a desenvolver uma experiência diferenciada para seus consumidores. 

Faça o seu melhor para fornecer aos seus clientes o melhor serviço possível!Entre em contato com nossa equipe experiente agora para obter um orçamento para o software ChatGuru!

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