Índice
Introdução
O WhatsApp é um app de mensagem utilizado no mundo inteiro. Utilizado por mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo, no Brasil, essa popularidade também é presente. A grande maioria utiliza o mensageiro para conversar com amigos e familiares, fechar negócios ou mesmo fazer ligações e compras online.
Tentando entender o fenômeno por trás do app de mensagem, a Opinion Box em parceria com a Mobile Time realizou um estudo voltado especificamente para usuários brasileiros do WhatsApp. Os destaques vão esclarecer os hábitos dos usuários estão resumidos no artigo de hoje. Olha isso!
App de Mensagem é Usado Pelo Menos Uma Vez ao Dia
De acordo com os resultados, quase todos os usuários do WhatsApp (99%) usam o app de mensagem diariamente, pelo menos uma vez ao dia. Além disso, mais de um terço deles (35%) permanece com o app aberto o dia todo.
Quando comparado com as estatísticas de 2021, o número trazido pela pesquisa em 2022 indica um aumento significativo. Com 13% a menos, 86% dos usuários da última pesquisa relataram uso diário do WhatsApp.
Neste último relatório, os usuários citaram enviar e receber mensagens de texto (91%) e ouvir áudio (81%), respectivamente, como suas ações mais frequentes dentro do aplicativo.
Função Menos Utilizada
O estudo da Opinion Box mostra ainda que o recurso Status é a parte menos utilizada do app de mensagem, por conta da força dos Stories do Instagram. Na verdade, apenas 37% dos que responderam à pesquisa relataram que já usaram. Cerca de 54% das pessoas em 2021 relataram atualizar regularmente seu Status.
O WhatsApp Business
Desde a sua chegada da versão Business do app de mensagem, o WhatsApp evoluiu para um canal robusto de interação entre as empresas e seus públicos-alvo, permitindo que os usuários façam pesquisas, comprem e busquem ajuda quando necessário com mais facilidade.
Oitenta por cento (80%) dos entrevistados afirmaram usar o WhatsApp para entrar em contato com empresas. A mesma porcentagem de usuários da plataforma também disse ter feito uma transação ou usado o aplicativo para encontrar um serviço. Ou seja, de grande utilidade para os negócios!
A pesquisa também descobriu que os consumidores utilizam o app de mensagem, principalmente, para interagir com as marcas com dois propósitos: tirar suas dúvidas e aprender mais sobre a empresa. Receber suporte técnico (69%) e ver comerciais (53%), respectivamente, vêm em segundo e terceiro lugar.
Inovação no WhatsApp
As empresas que desejam se comunicar com seus clientes através do app de mensagem têm a grande vantagem de fazê-lo de maneira simples, rápida e econômica através da tecnologia. Os chatbots ajudam a transformar a comunicação.
Os profissionais de marketing e vendedores que usam bots de conversação no WhatsApp são capazes de escalar suas conversas com os clientes. Com estes serviços, os consumidores podem ter as suas questões esclarecidas a qualquer hora, de dia ou de noite, 365 dias por ano.
Essa é uma maneira das empresas ampliarem sua capacidade de comunicação sem gastar muito dinheiro com isso.
Por causa de todos os benefícios que eles oferecem, os chatbots estão se tornando mais comuns nos negócios. O Panorama também revelou que 89% dos usuários brasileiros já foram atendidos por um robô em conversas com empresas pelo app de mensagem WhatsApp.
Conclusão
O WhatsApp se destaca como uma ferramenta essencial e multifuncional para fomentar negócios no mundo digital. Sua habilidade em proporcionar uma comunicação rápida e pessoal entre companhias e consumidores, juntamente com a facilidade de trocar informações, esclarecer dúvidas e efetuar operações com rapidez, cria um ambiente favorável para estabelecer relações de confiança.
Uma atuação estratégica no WhatsApp não só melhora a eficiência das operações, mas também intensifica o reconhecimento da marca, cultivando a fidelidade dos clientes e, consequentemente, impulsionando de maneira notável o desenvolvimento e êxito empresarial no competitivo mercado atual.
Use o ChatGuru
O chatbot é a solução ideal para atendimento instantâneo no app de mensagem mais popular do Brasil. No entanto, você deve entender mais sobre o ChatGuru se quiser apresentar aos seus usuários uma experiência verdadeiramente original e envolvente dentro do aplicativo.
Nossa tecnologia promove relacionamentos mais fortes entre as empresas e seus clientes. Com a orientação do ChatGuru, sua empresa pode projetar e manter um chatbot que atenda aos seus objetivos específicos e às expectativas de seus clientes.
Quando implementado corretamente, o ChatGuru pode servir como a primeira linha de suporte ao cliente, respondendo a perguntas básicas e encaminhando consultas mais complexas para as equipes certas.
Por isso, os clientes não terão que esperar tanto tempo na fila para obter suporte, o que pode impulsionar as vendas. Como resultado do uso de nossa tecnologia, você pode conversar com seus clientes em tempo real, sem interrupções.
Chatbots, respostas rápidas, rodízio de atendimento, funis inteligentes automatizados e marketing direcionado são apenas algumas das grandes possibilidades que sua empresa terá acesso ao vincular sua conta comercial do WhatsApp à nossa plataforma.
Os bots do ChatGuru podem lidar com um grande número das interações mais rotineiras e uma ampla gama de tarefas, liberando sua equipe para se concentrar em atividades de maior valor, como responder a perguntas mais complexas, apresentar novas soluções e colocar planos em ação.
Quer um cliente interaja com um bot ou um agente humano, no final, uma riqueza de dados vitais serão gerados e coletados. Como consequência, seu time receberá relatórios mensais projetados para atender às necessidades de sua empresa.
Você ainda pode personalizar o sistema de monitoramento para receber notificações por e-mail ou WhatsApp, dependendo dos parâmetros mais importantes para sua abordagem.
Conectar sua conta comercial do WhatsApp à nossa plataforma oferece ainda acesso a diversos benefícios, como a capacidade de enviar respostas rápidas, atribuir clientes a diferentes agentes, ativar funis inteligentes automaticamente e executar marketing direcionado. Solicite já seu orçamento!
- Tem como Usar o WhatsApp e o WhatsApp Business no Mesmo Celular? - 19/07/2024
- Como Usar WhatsApp Business Gratuito? - 17/07/2024
- Qual a diferença do WhatsApp normal para o Business? - 15/07/2024
I just could not leave your web site before suggesting that I really enjoyed the standard information a person supply to your visitors? Is gonna be again steadily in order to check up on new posts.
I do not even know how I ended up here but I thought this post was great I dont know who you are but definitely youre going to a famous blogger if you arent already Cheers
I liked it as much as you did. Even though the picture and writing are good, you’re looking forward to what comes next. If you defend this walk, it will be pretty much the same every time.
Hello i think that i saw you visited my weblog so i came to Return the favore Im trying to find things to improve my web siteI suppose its ok to use some of your ideas