Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Conheça as 5 melhores plataformas para fazer videochamadas

As reuniões online ficaram ainda mais comuns no ambiente empresarial após a pandemia da Covid-19, já que a crise na saúde exigiu isolamento social por parte da população e fez com que o sistema home office fosse implantado pelas companhias.

Bruna Oliveira

As videochamadas ficaram ainda mais comuns no ambiente empresarial após a pandemia da Covid-19, já que a crise na saúde exigiu isolamento social por parte da população e fez com que o sistema home office fosse implantado pelas companhias.

Um estudo realizado pela Harvard Business School Work Knowledge Survey, que analisou convites para reuniões, duração e número de participantes, indicou que algumas mudanças foram observadas desde 2020, quando cresceu a quantidade de trabalho remoto.

Segundo a pesquisa, o número de participantes videochamadas registrou aumento em 13%, enquanto o tempo de reuniões foi encurtado em 20% - com duração de 12 minutos - e o horário de reuniões reduzido em 12%, que equivale a 19 minutos.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Além de proporcionar praticidade, as reuniões online facilitam a comunicação entre equipes, que por diversas vezes durante o trabalho precisam fazer apresentações, fechar negócios entre outras atividades do dia a dia do ambiente profissional.

Mas quais as melhores ferramenta para fazer videochamadas?

As 5 melhores plataformas para videochamadas

Google Meet

Gratuito, o Google Meet é uma das ferramentas mais eficazes e acessíveis a todos. A plataforma é uma das mais indicadas para uso profissional por se destacar por sua segurança, de acordo com o Google.

O Google Meet permite que até 100 pessoas participem da reunião e possui recursos que facilitam a comunicação entre os presentes na videochamada, como compartilhamento de tela e chat, cancelamento de ruídos e ajuste de luz de forma automática.

Para fazer uma reunião por meio do Google Met é só acessar a plataforma pelo Gmail, gerar um link compartilhável e enviar para as pessoas que irão participar da reunião. Não é necessário que os convidados tenham conta no Gmail para participar do encontro online.

Microsoft Teams

Uma outra plataforma que também pode ser selecionada com uma das melhores para realizar reuniões online é a Microsoft Teams, da Microsoft. O software foi desenvolvido completamente para atender a demanda crescente de reuniões online diante da pandemia da Covid-19, em que muitos profissionais tiveram que deixar o escritório para trabalhar em casa.

Diferente de outros programas, o Microsoft Teams possibilita que as equipes criem arquivos editáveis. Assim, as pessoas presentes na reunião online conseguem fazer alterações em um mesmo documento e salvar a versão final.

Para quem deseja privacidade, a plataforma também pode ser considerada como a melhor opção, já que ela não acessa os dados dos usuários.

Zoom

O Zoom, também chamado de Zoom Meeetings, é uma das ferramentas mais conhecidas para a realização de reuniões online. Isso porque ela permite que até 500 pessoas participem da videochamada. Além disso, mais de 10 mil pessoas podem assistir a uma reunião na plataforma.

A plataforma conta com duas versões: paga e gratuita. Dessa forma, cabe ao usuário escolher qual melhor se adapta a sua necessidade. De acordo com o plano assinado, a ferramenta pode transcrever a reunião e seu armazenamento ser feito em mp4, áudio ou vídeo.

No Zoom, ainda é possível que o administrador da reunião agrupe em uma sala separada alguns membros que são importantes para uma tomada de decisão sobre um projeto, por exemplo.

Skype

O Skype, por sua vez, é uma das ferramentas mais tradicionais para realizar uma reunião online. Gratuita, além de possuir recursos para chamadas de vídeo, ela também permite que sejam feitas chamadas de voz ou de chat.

Para utilizar o Skype é necessário possuir cadastro na plataforma ou ter conta no Outlook. Dessa forma, é importante salientar que não é possível participar de videochamada na ferramenta sem ter cadastro.

Entre as funções do Skype, podem ser citadas ainda o compartilhamento de tela e sistemas de legendas ao vivo.

TrueConf

Pouco conhecida com relação às ferramentas de videochamadas já citadas, a TrueConf é uma plataforma de colaboração de vídeo auto hospedada que pode operar de forma offline, ou seja, sem que seja necessário ter uma conexão com uma internet ativa.

Seu grande diferencial é que a ferramenta possui foco na segurança. Todas as comunicações feitas por meio dela são armazenadas com segurança em sua rede de servidores.

A TrueConf disponibiliza quatro modos que são chamadas de vídeo, videoconferência multiponto, sala de aula virtual e reunião virtual. Todos estão disponíveis nas versões paga e gratuita da plataforma.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

ChatGuru

Além de utilizar ferramentas que possam facilitar a comunicação interna na sua empresa, ter um diálogo claro e construir uma relação de confiança com seus clientes é imprescindível para alavancar o seu negócio.

Para isso, a tecnologia da ChatGuru ajuda negócios a se comunicarem com o público. Através das nossas soluções, você consegue desenvolver e gerir um chatbot na medida das suas necessidades, oferecendo um suporte personalizado e humanizado.

A tecnologia da ChatGuru ainda pode ser integrada com um sistema CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução), que traz ainda mais eficiência para os processos da sua empresa. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre a ChatGuru!

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Número do seu celular com DDD

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.
Faça o que mais de 2.500 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.
Quero uma proposta do ChatGuru
Natura
Sococo
Volks Alemanha
J.Simões
Mundo Pet
Big
MaxMilhas
Ibmec
PUC Rio