Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Facebook vai começar a vender roupas digitais; entenda

Nomeada de Meta Avatars Store, a loja começa a ser liberada a partir desta semana e, a princípio, deve contar com três marcas famosas: Balenciaga, Prada e Thom Browne.

Bruna Oliveira

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, antigo Facebook, anunciou o lançamento de uma loja virtual de roupas para equipar personagens digitais da plataforma.

Nomeada de Meta Avatars Store, a loja começa a ser liberada a partir desta semana e, a princípio, deve contar com três marcas famosas: Balenciaga, Prada e Thom Browne.

De acordo com Zuckerberg, as roupas digitais vendidas no Facebook são uma forma dos usuários aumentarem a quantidade de opções disponíveis para vestir seu avatar.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Os itens gratuitos, por sua vez, vão continuar acessíveis aos usuários da rede social.

Outras marcas também vão poder vender roupas digitais no Facebook?

A Meta ainda não anunciou se outras marcas posteriormente de fato também farão vendas de roupas digitais na plataforma.

No entanto, é esperado que o comércio seja a porta de entrada para parcerias com outras marcas no metaverso em desenvolvimento.

Leia também: Novo feed no Facebook! Saiba como utilizar novo modelo de visualização 

Com isso, é provável que empresas de moda e acessórios estabeleçam acordos com o Facebook para vender seus produtos ou para manter espaços próprios no ambiente digital.

A princípio, a Meta Avatars Store vai estar disponível nos Estados Unidos, Canadá, Tailândia e México. Não há previsão para lançamento no Brasil.

O Facebook não divulgou o preço das roupas ou se os itens futuramente serão transformados em NFTs.

Itens vão poder ser revendidos

O objetivo da loja virtual é que os criadores possam desenvolver e vender suas peças, como já ocorre com o mercado de artes digitais. 

“No futuro, qualquer pessoa que, basicamente, tenha um computador e imaginação poderá apresentar as suas ideias. E vai ser muito divertido conferir também”, afirmou Zuckerberg no Instagram.

Evan Chen, vice-presidente de Parcerias de Moda da Meta, acredita que a novidade vai ser um um divisor de águas para atrair interessados a desbravar o ambiente digital. 

“Produtos digitais serão uma forma importante de expressão pessoal no metaverso e um importante fomentador da economia criativa. Nós adicionaremos mais marcas e levaremos isso para a realidade virtual em breve”, explicou a executiva em uma publicação também no Instagram.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Número do seu celular com DDD

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.
Faça o que mais de 2.500 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.
Quero uma proposta do ChatGuru
Natura
Sococo
Volks Alemanha
J.Simões
Mundo Pet
Big
MaxMilhas
Ibmec
PUC Rio